Sobre Mim

Quem sou eu?

Marina Mourao, 49 anos, casada, médica-dentista, artista plástica e blogueira

Blog_Marina_Mourao_Art_Sobre_Mim_About_Me_Pirates

Sou uma implacável caçadora de tesouros: formas, cores, sons, sabores, aromas, rostos, histórias e momentos mágicos! Eu tento capturar tudo isso e aprisionar nos meus trabalhos plásticos. Acredito que essa é a mais bela forma de imortalizar memórias. Acredito também que tudo que é feito com amor e nos faz feliz, deve ser compartilhado.

Nasci com uma alma nómada que anseia constantemente por viagens e descobertas, sejam elas reais, imaginárias ou mesmo virtuais. Foi com esse espírito desbravador que, entre lágrimas, despedi-me da família e da minha Pátria, o Brasil, e cheia de sonhos aportei-me em terras lusas no ano de 1992. Desde então, Portugal tornou-se ponto de partida para outras expedições e também referência em busca de inspiração para a minha arte.

A riqueza cultural deixada pelos nossos antepassados fascina-me arrebatadamente! Foi devorando livros de história e mapas geográficos que me apaixonei perdidamente pelas mais diversas culturas que embelezam o nosso intrigante planeta e senti um desejo incontrolável em observá-las mais de perto.

Em todas as minhas viagens existem sempre momentos mágicos, ora guardados nos lugares mais recônditos do meu consciente/inconsciente, ora captados pela minha inseparável câmera fotográfica os quais compartilharei oportunamente aqui para vocês! Obviamente, mostrarei mais imagens de Portugal, pois é um lugar que conheço mais intimamente e que adotei como segunda Pátria. Para aguçar a curiosidade, faço já um “press release”: além da minha Arte e inspirações de moda, vão ver misteriosos castelos medievais, imponentes reis e rainhas, destemidos cavaleiros templários, a mais formosa azulejaria, catedrais folheadas a ouro, singelos anjos barrocos e uma infinidade de outras preciosidades que, aos poucos, vou descortinando neste blog.

E é com alegria que abro hoje o meu baú de memórias e compartilho os meus mais valiosos tesouros. Bem-vindos todos aqueles que apreciam as mais diversas formas de arte, que gostam de trocar idéias e que adoram navegar!

Faço um convite para embarcarem comigo nesta aventura chamada “Marina Mourão blog & arte”. Que os mares sejam calmos e que a rosa dos ventos nos guie até Reinos onde impere o amor, a paz e a criatividade!

Boa viagem! Divirtam-se…

Marina Mourão