Como promessa é dívida, então hoje vou mostrar uma ilustração dos sapatos da Cinderela idealizado por mim.
Como amo os brilhantes… eu pensei em um sapatinho bem trabalhado, bordado em toda a extensão por cristais azul turquesa e minúsculas pedras verde esmeralda.

Adotei o sapato tipo Chanel, são os meus preferidos! Aqueles modelos de bico fino e abertos na parte de trás. Acho-os super elegantes, confortáveis e pensei em um salto de 7 cm, pois a Cinderela vai querer dançar toda a noite com o príncipe encantado, descer e subir muitas escadarias procurando lugares do palácio longe dos olhares indiscretos 😉 e com saltos exagerados a festa poderá não ser tão divertida.

Voltando aos acabamentos…na frente dos sapatos destacam-se pedras maiores, de várias cores, em tons como o castanho, lilás, púrpura e caramelo e alguns pontos dourados. o destaque maior está nos saltos, com banho a ouro e acabamentos interiores laterais do mesmo tom. Revestimento almofadado em seda púrpura para apoiar confortavelmente os pés (cor da magia e mistério).

Se a fada madrinha da Cinderela for generosa e quiser que os pezinhos da princesa brilhe mais que tudo, certamente trocará os cristais por pedras preciosas e o banho de ouro dos saltos, por ouro maciço, assim o príncipe não deixará de reparar (afinal ela tem que chamar a atenção de qualquer jeito)…e já foi combinado com a sábia madrinha para quando o relógio marcar a meia-noite o sapatinho tem que ser estrategicamente “esquecido” na escadaria 😉

Mas o detalhe mais interessante é a parte posterior dos sapatos, pois este modelo tem fivelas onde controla-se o tamanho do sapato, mesmo que o pé sobre um bocadinho, ele quase sempre servirá. Príncipe esperto não poderá fiar-se na pista deixada pela misteriosa princesa, o segredo está no beijo, tal e qual a bela adormecida, se houver um “incêndio” então não haverá sapatos, santos ou invejosas que os separe 🙂

Colorido meu sapatinho não é mesmo? mais tratando-se de fantasia, penso que podemos extrapolar…
Gostaram dos reluzentes sapatos da Cinderela?

Vejam também a minha outra ilustração: Louboutin shoes

Detalhe do meu sapato, bordado a ouro e pedras preciosas.

Detalhe do meu sapato, bordado a ouro e pedras preciosas.