Na cidade de Ourém, parte antiga, tive o privilégio de conhecer um espaço diferente, um restaurante que encantou-me! Chama-se Casa do castelo e está localizado na pitoresca vila medieval, numa graciosa casa antiga totalmente restaurada.

Um tesouro! Localiza-se perto da Igreja Matriz numa rua estreita e quando lá entramos…WOW! um ambiente para lá de aconchegante e de um bom gosto que muito agradou-me! uma harmoniosa decoração onde a cultura portuguesa está bem representada. Delicados pratos e molduras dão imensa vida à uma parede, também um balcão forrado por um lindo painel com desenhos de azulejos (uma trabalhada colecção de fotografias com nomes de ruas da cidade de Ourém, desenhos de Santinhos, arabescos…) criativo demais!

Também existe no meio da sala uma coluna antiquíssima, dizem que encontraram-na numa escavação nas imediações do castelo de Ourém, adorei sentar-me perto dela e fiquei imaginando de qual construção seria…talvez um antigo palácio!? O tecto é baixo com vigas de madeira rústicas e janelas antigas enfeitadas com belos arranjos florais e velas. A lareira? um luxo! aquele calorzinho deixava o ambiente muito agradável e propício para uma calorosa conversa, muiiiito gostoso!

Agora vou dizer o que mais aprecio em um restaurante (depois dos quitutes é lógico!)….a louça! Os pratos tinham um design lindo e a “menina dos meus olhos” foi o serviço de chá. O bule encantou-me de tal maneira que tive vontade de levar um para minha casa 🙂 🙂 🙂 a minha cara, com dourados e tons azuis. As chávenas não ficaram para trás, muito fofas, o chá até ficou mais saboroso!

E agora vamos ao principal, a ementa! Capricharam no tempero e apresentação, estava tudo fresco e bem confeccionado. O que mais adorei foi a entrada de queijo quentinho derretido, envolto em massa folhada estaladiça temperado com mel e nozes…seduziu-me completamente 😉 Magnífico!

A casa do Castelo por enquanto só funciona para grupos, mas dizem que breve abrirão suas portas para o público em geral. Vale a pena visitá-la! Um espaço diferente localizado em um lugar fantástico, a vila medieval de Ourém.
Lá vamos encontrar aconchego, requintada decoração, ementa variada e a simpatia constante dos empregados. Senti-me muito mimada 🙂

E quem não gosta de mimos? 😉

Decor by FEELING COMUNICAÇÃO & MARKETING

Que linda apresentação do gin com frutos vermelhos e especiarias!

Que linda apresentação do gin com frutos vermelhos e especiarias!

O balcão com uma interessante coleção de fotografias de painéis de azulejos espalhados pelas ruas de Ourém

O balcão com uma interessante coleção de fotografias de painéis de azulejos espalhados pelas ruas de Ourém

restaurante_castelo_ourem_decorrestaurante_castelo_ourem_moldurasrestaurante_casa_castelo_ourem
O bule que encantou-me!

O bule que encantou-me!

restaurante_castelo_ourem_serviço_cha
Entrada de queijo derretido com mel e nozes, divinal!

Entrada de queijo derretido com mel e nozes, divinal!

restaurante_castelo_ourem_azulejo_portugal

restaurante_castelo_ourem_arte
restaurante_castelo_ourem_trilogia

restaurante_castelo_ourem_lareira

restaurante_castelo_ourem_pratos

Bom apetite!

Bom apetite!