Oscar de La Renta, foi um grande ícone da moda! Faleceu outubro do ano passado, mas deixou lindas criações que fizeram brilhar muitas famosas, como as primeiras damas dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, Nancy Reagan e Laura Bush. Foi inspirada nele que fiz esta fashion illustration.

Na ótica de Oscar de La Renta, as mulheres deveriam parecer sempre elegantes, alegres e femininas e vi um certo vestido…pelo qual caí de amores, pois resume tudo isso que o mestre da moda sempre pregou e que guiou-o ao longo dos anos nas suas mais diversas coleções: ELEGÂNCIA, ALEGRIA E FEMINILIDADE.

Esse lindo vestido faz parte da coleção primavera-verão 2014 e o que mais agradou-me foi a tonalidade lindíssima de azul e os bordados (minha paixão) como é lógico! Lindo, lindo, lindo!

Resolvi então fazer uma ilustração dele, encantou-me imenso o desenho do bordado, cheio de arabescos em linha dourada e uma profusão de flores, como um anúncio da chegada da primavera! Muito feminino e elegante.

Deixo aqui minha ilustração em forma de homenagem ao grande estilista Oscar de La Renta e tenho certeza que muitos, que nem eu, vão buscar inspiração nos seus belíssimos trabalhos! 🙂

Veja outras minhas ilustrações: Elie Saab, Kalvin Klein e Dolce & Gabbana

Amei muito a linda criação de Oscar de La  Renta!

Amei muito a linda criação de Oscar de La Renta!

Eu, uma apaixonada pelos bordados

Eu, uma apaixonada pelos bordados