Hoje vou mostrar parte do meu precioso arsenal, que é enorme, foi um dos meus maiores investimentos durante a vida e sempre o será: o Saber!

É excelente aprendermos viajando, fotografando e contactando com outras culturas, mas como isso nem sempre é possível, temos à disposição tantas outras alternativas que não há desculpas, basta ter vontade!

Quanto mais eu estudo, mais depressa chego à conclusão que pouco sei e mais quero aprender! e lá vou eu vasculhando livrarias à espera de encontrar algo que faça brilho nos meus olhos e que acrescente mais uma coisinha boa na minha arte e consequentemente na minha vida.

A leitura para mim é um encantamento sem fim e se tiver ilustração melhor ainda! Hoje, a Internet oferece-nos muita coisa, mas ainda sou um daqueles que gosta de folhear um livro, uma revista e vou guardando tudo, até chegar num ponto que forçosamente tenho que desfazer de algo, pois já não cabe tudo nas gavetas, mesmo assim destaco as páginas mais interessantes e guardo.

Meu arsenal é muito variado 🙂 Sempre presente revistas com temas sobre moda, decoração, cavalos e também muitos livros sobre os mestres do passado. Uma das revistas de que mais gosto é a espanhola de alta costura HOLA, ela é semestral e faço colecção há bastante tempo. Como a figura feminina é quase uma constante nas minhas criações, seja na pintura, ilustração, fotografia…é lá onde vou buscar muitas ideias. Outra revista que acho bastante interessante é a VOGUE 😉

Se queremos sobressair em qualquer área, só o amor não basta! temos que trabalhar muito, aprendermos mais, melhorarmos mais, sermos criativos e principalmente persistentes.
Mesmo quem teve a sorte de ter os caminhos abertos desde o início, para manter-se de pé, deverá esforçar-se e mostrar que é mesmo bom no que faz.

Eu cá vou fazendo a minha parte e com muito prazer! O que me deixa realmente feliz é que o esforço não me cansa, sinto-me cada vez mais rejuvenescida, cheia de ideias e com muito boa disposição 🙂 🙂 🙂

….essa história de amor já estava escrita nas estrelas….

marina_mourao_blog_arte_baroque

marina_mourao_blog_arte_art

marina_mourao_blog_arte_casa_jardim

marina_mourao_blog_arte_fotografia_digital

marina_mourao_blog_arte_holla_moda

marina_mourao_blog_arte_livro

marina_mourao_blog_arte_nikon

marina_mourao_blog_arte_ornamento_ortografico

marina_mourao_blog_arte_ourem

marina_mourao_blog_arte_pintura

marina_mourao_blog_arte_poder_imagem

marina_mourao_blog_arte_revista_holla

marina_mourao_blog_arte_revistas

marina_mourao_blog_arte_vogue