Vejam que fofo o caftan que encontrei e foi minha escolha para o look do dia! ele é feito em veludo negro efeito molhado e bordado com linha dourada, muito lindo! minha cara não é mesmo? 😉

Com o inverno chegando aqui em Portugal, hoje está mesmo fresquinho, usei por baixo do meu caftan uma blusa de lã fina e de gola bem alta pois não suporto vento frio no pescoço e não queria usar cachecol.

Para compor o look do dia usei uma saia de pele na cor camel, meia calça opaca preta, botas pretas cano longo e um casaco em pele castanha, mas o que eu quero mesmo realçar é somente o caftan, que se parece também com um kimono e mesmo com um bolerinho. Acrescentei um colar dourado com strass e combinei com brincos tipo filigrana. Gostei do resultado!

Para as mulheres habilidosas, este caftan é fácil de costurar e o forro pode ser de tecido mais quentinho para usar no inverno ou em tecido mais fino tipo algodão pois fica também muito bonito no verão com um top por baixo para sair à noite ou mesmo durante o dia com calça jeans. Aqui em Potugal normalmente o veludo é um tecido típico de inverno, mas tem aqueles que são “frios” e podem ser usados em qualquer estação do ano. Você pode no bordado, para não dar muito trabalho, aplicar uma renda dourada tipo guipir recortada e ajustada com linha e agulha, fica muito vistoso também, mas o detalhe atado à frente é o que mais adoro, um laço com borlas penduradas, Show!!!

Gostaram???

Eu amei!!! 🙂 🙂 🙂

Olhem que lindo o detalhe do acabamento com borlas para fechar o caftan

Olhem que lindo o detalhe do acabamento com borlas para fechar o caftan

Gostaram do meu look do dia? Adoro o veludo bordado, acho que fica com um ar chique e de realeza ;)

Gostaram do meu look do dia? Adoro o veludo bordado, acho que fica com um ar chique e de realeza 😉