Vou todos anos à Feira do Cavalo, Golegã, principalmente pelo ambiente mágico e para procurar “tesouros”. Nem é preciso dizer que os cavalos são os Reis do Evento, mas há outros divertimentos! ultimamente a Feira tem expandido-se mais em matéria de Bares, Restaurantes, Lojas de roupas e acessórios alusivos ao tema “cavalo”.

Apesar de todos os anos parecerem iguais…sempre aparecem novidades e realmente encontrei muitas! uma delas foi um restaurante que serve um vinho branco frisante maravilhoso e provei lá um bacalhau grelhado com cebolas muito bom também! Isso tudo aconteceu graças à um encontro providencial com uma pessoa amiga que nos reconheceu (eu e minha família) à espera na porta de um restaurante no centro da Vila e não pensamos duas vezes em aceitar o inesperado convite para acompanhá-lo. Já estávamos a um bom tempo à espera, calor sufocante, o tempo estava anormalmente quente e o espaço parecia-se com uma lata de sardinha, apesar da comida ser razoável e de preço acessível desistimos de esperar.

Já no outro restaurante atendeu-nos um rapaz super atencioso e nos cercou de todos os mimos desde quando lá chegamos e mesmo com o espaço abarrotado, ele corria para todos os lados e vi todos satisfeitos e alegres e a cantoria logo se fez ouvir em todo o salão. Não gravei o nome do lugar, mas vou tentar lembrar-me e nos comentários desse artigo digo-lhes!

Em relação aos tesouros que trouxe para casa vou mostrar brevemente noutro post, são peças que vieram do país vizinho, Espanha, e são muito bonitas! inspiradas no flamenco e trouxe também algumas com um toque étnico, inspiração inca, adoro!

Aqui em Portugal também tem peças lindíssimas principalmente as botas feitas artesanalmente e as capas em burel, um tipo de lã originária da região da serra da Estrela. Dizem que já se faz o burel desde a época medieval, mas como nos anos anteriores trouxe um pouco disso tudo, este ano resolvi variar.

Deixo aqui algumas imagens da Feira Nacional do Cavalo, Golegã 2015…

Vale a pena visitar a Golegã!

Ontem o picadeiro estava assim

Feira Nacional do Cavalo 2015


Lindo traje de Cavaleiro

Lindo traje de Cavaleiro


Aqui belas samarras e capotes para todos os gostos

Aqui belas samarras e capotes para todos os gostos

Nesse restaurante provei um vinho branco frisante fantástico!

Nesse restaurante provei um vinho branco frisante fantástico!

Bacalhau acebolado grelhado,  um prato típico português que adoro!

Bacalhau acebolado grelhado, um prato típico português que adoro!

Queijo de cabra e presunto

Queijo de cabra e presunto

Na feira nacional do cavalo não pode faltar a famosa castanha

Na feira nacional do cavalo não pode faltar a famosa castanha

Castanha assada

Castanha assada

Eu, uma caçadora de tesouros

Eu, uma caçadora de tesouros