Hoje eu estava muito inspirada…. passando em revista minhas fotografias, encontrei uma que simplesmente amo e foi ela a musa inspiradora para esta ilustração.
No Louvre Museum existe uma ala chamada Richelieu onde vamos encontrar uma decoração muito sumptuosa e extravagante, não pude ficar indiferente aos aposentos do imperador Napoleão III, que é tão rico em detalhes que passei muito tempo observando e fotografando mais que outra ala no Louvre. Fiquei paralisada quando vi a sala de jantar, que maravilha! o tecto com pinturas fabulosas, dourados por todo lado, lindas taças arrumadas numa mesa enorme, elegantes cadeiras em veludo vermelho bordeaux estilo capitoné e pinturas do outro mundo.
Os tapetes também eram lindíssimos mas o que mais amei foi o conjunto de lustres de cristal pendurados a sair de um tecto altíssimo, as contas deviam estar tão limpas e brilhavam tanto com as luzes acesas que ofuscava tudo o resto.

E foi assim olhando para esta fotografia e relembrando do momento que passei a sonhar e admirar esse opulento tesouro que a imaginação começou a escrever uma “intrigante” história numa folha branca de papel Canson…