Hoje reservei a tarde para limpar o pó dos meus queridos elefantes. Tenho uma adorável coleção e ela é muito especial!

Especial porque nenhum dos elefantes foi comprado por mim, todos foram miminhos de amigos e família que sabendo da minha admiração por esse nobre animal, traziam-me prendas dos lugares mais longínquos. Sinto-me uma privilegiada pois minha coleção já ultrapassa as 120 unidades, isso que dizer que pelo menos umas 100 pessoas lembraram-se de mim quando depararam com esse bichinho lindo! (algumas presentearam-me com mais de um)

Para guardar meu rico tesouro, procurei uma prateleira bem bonita e que encaixasse numa parede da minha sala, parede essa que localiza-se bem em frente da entrada principal pois queria meus elefantes em uma certa posição estratégica 😉

Tive a sorte de encontrar nas Velharias um móvel maravilhoso, trabalhado em talha dourada e forrado com brocado verde, tinha alguns defeitos, mas consertei e retoquei o dourado, ficou limpa e de medidas perfeitas para o local idealizado por mim e também combinou com um sofá de tecido com padrão parecido.

Os elefantes são considerados símbolos da boa sorte, da sabedoria e da longevidade entre outras coisas e as mais diversas culturas atribuem a esses belíssimos animais significados variados. Em alguns países asiáticos, como por exemplo, Tibet e India…são venerados e simbolizam o Suporte do Mundo, abrangendo todas as dádivas que os dignos de alma merecem.

A tradição manda que os elefantes fiquem de costas para a porta de entrada e se tiverem a tromba para cima melhor ainda, pois a prosperidade entrará com força na sua casa. Se usados como talismã espantam a inveja e olho gordo 😉

Entenderam agora o porque da posição estratégica? Pois é… a minha manada está toda com o “traseiro” virado para a porta de entrada 😉 😉 😉

Outro detalhe, dizem que acariciar a tromba do elefante traz boa sorte também!

Mas, o elefante mais amado de todos, é também o menor, mas não vou mostrar aqui pois está guardado metade fora do coração e outra metade dentro! espero que quem ofereceu-me leia isso…
Ganhei ano passado e foi da mãe de uma amiga (a mãe dela já não está nesse mundo 🙁 )… ela abdicou dele e com grande carinho entregou em minhas mãos, este gesto comoveu-me imensamente! É e sempre será meu adorável talismã. Amo-o! Muito obrigado! 🙂 🙂 🙂

Começando a faxina...

Começando a faxina…

Adoro! todo incrustado com pedras coloridas, se não me falha a memória...veio da Turquia

Adoro! todo incrustado com pedras coloridas, se não me falha a memória…veio da Turquia

Elefante romano

Elefante romano

Adoro! veio das Ilhas Maldivas

Adoro! veio das Ilhas Maldivas

Elefante indiano

Elefante indiano

Este elefante veio do Zimbabwe

Este elefante veio do Zimbabwe

Tão fofo! Murano, Itália,

Tão fofo! Murano, Itália,

Elefantes brincalhões

Elefantes brincalhões

Minha coleção de elefantes já arrumadinha

Minha coleção de elefantes já arrumadinha

Os elefantes devem ter  as costas viradas para a porta de entrada

Os elefantes devem ter as costas viradas para a porta de entrada

Amei esta prateleira em talha dourada e brocado! Ficou perfeita e valorizou minha coleção de elefantes

Amei esta prateleira em talha dourada e brocado! Ficou perfeita e valorizou minha coleção de elefantes

Tenho elefantes de tos e feitios e materiais: madeira, jade, pedra sabão, resina, cristal, vidro, metal, louça, marfinite, marfim, barro e até de cêra. Nos feitios mais variados, tromba para cima e para baixo, manadas, cômicos, em forma de pregadeira, no cordão...todos lindos e amados!

Tenho elefantes de todos os feitios e materiais: madeira, jade, pedra sabão, resina, cristal, vidro, metal, louça, marfinite, marfim, barro e até de cera. Nos feitios mais variados, tromba para cima e para baixo, manadas, cômicos, em forma de pregadeira, no cordão…todos lindos e amados!