Entre Contos e Encantos de Marrakesch é o título deste trabalho artístico que terminei semana passada.
Tive um gosto especial em criá-lo pois consegui reunir em um só espaço todas as coisas que amo: viajar, contar uma história, fotografar, pintar, criar moda… sempre ao som longínquo de alguma canção que possa teletransportar-me para um dos meus “loucos” universos paralelos 😉

Eu amo a técnica mista pois ela permite-me mil e uma possibilidades e a cada dia vou fazendo experiências e tentando aprimorar cada vez mais meus trabalhos artísticos adaptando materiais diferentes mas sem esquecer da minha essência, do meu jeito de fazer Arte.
Esta tela já foi pensada tempos atrás quando visitei Marrakech e fui à procura de tesouros pelos seus labirínticos e encantadores Souks e podem ter a certeza que encontrei alguns muito interessantes! Um turbilhão de ideias apoderou-se dos meus livres pensamentos 🙂

Minha máquina fotográfica registou uma belíssima ruela, uma construção rústica com uma porta velha trancada e com alguns desenhos em forma de coração e flores, fiquei imaginando qual seria o significado para aqueles símbolos todos? o que haveria por trás daquela porta? Encantou-me também os tons terracota, a parede desgastada e mesmo aquele emaranhado de fios velhos que alimentavam belíssimos candeeiros em latão trabalhado.
Eu fiquei ali parada, admirando todos pormenores, extasiada…meu imaginário começou a escrever um conto, vi uma mulher vestida com um belíssimo kaftan bordado a rendas e dourados, um turbante de cor púrpura adornava sua cabeça, ela não estava ali por acaso…foi ao encontro de algo que encontrava-se do outro lado da porta, estava apreensiva, mas também curiosa…

Gosto de contar histórias na tela e os Souks de Marrakech  foram muito inspiradores!

Gosto de contar histórias na tela e os Souks de Marrakech foram muito inspiradores!

A moda para mim é também muito inspiradora, de vez em quando crio vestidos e acessórios para os meus personagens.

Detalhe do kaftan... bordado feito com rendas, tule, pedrarias e linhas douradas, tudo bordado e costurado à mão

Detalhe do kaftan, bordado feito com rendas, tule, pedrarias e linhas douradas, tudo bordado e costurado à mão

Minha tela viajará em Julho, 2016, para Madrid onde participará de uma Exposição Colectiva de Pinturas

Este trabalho artístico viajará em Julho para Madrid onde participará de uma Exposição Colectiva de Pinturas