Já que estou na onda da Cinderella, resolvi fazer uma ilustração de um lindo sapato que Christian Louboutin criou em 2012. Recentemente a Disney lançou um desafio, onde nove designers shoes famosos foram convidados a recriar um sapatinho inspirado na princesa mais badalada dos contos de fadas. E o resultado foi belíssimo! mas…o do Louboutin, mesmo fora da lista, continua a ser o meu preferido!
Esta é minha primeira ilustração de um acessório de moda, nunca tinha desenhado um sapato com detalhes tão minuciosos, apenas croquis, e adorei planejar esse do Christian Louboutin, para mim, o mais criativo e que vai de encontro aos meus pensamentos sobre fantasia, amor e arte.
É um sapatinho que, tirando o salto alto, pode ser adaptado para as pequenas princesinhas e penso que qualquer criança adoraria ter um! O detalhe das borboletas deu uma certa extravagância e pequenos laivos de fantasia, pois esse curioso insecto carrega uma forte simbologia, “felicidade no casamento”, muito pertinente em se tratando de um encontro de almas gêmeas entre a Cinderella e seu príncipe encantado. O sapato foi pensado para a menina-mulher e acho que o Louboutin acertou em cheio!

Os outros designers criaram também sapatos lindíssimos, alguns mais modernos, outros mais tradicionais, como o caso da Swarovski, que fez um sapatinho em cristal maciço e foi usado pela protagonista no filme da Disney 2015.

Deu vontade de participar do desafio e criar um sapato também….Aliás, eu fiz agora o desafio à mim própria e vou criar a minha versão em ilustração, breve aqui no Blog ( De certeza que não faltará ouro 🙂 🙂 🙂 )

Para fazer o desenho, utilizei aquarela, tinta da China, purpurina, cristais, massa relevo para imitar a renda e duas borboletas que fizeram parte da minha árvore de natal do ano passado…kkkkkkkk ( não consigo parar de gargalhar, foi mesmo difícil encontrar as borboletas perdidas em uma caixinha no fundo do baú…mas meu sapatinho sem elas não seria a mesma coisa 🙂 . Amo dar um aspecto tridimensional aos meus desenhos e espero que apreciem.

Vejam quem usou um sapatinho igual a este, recentemente Lily James

Sejam felizes e nunca deixem de sonhar…

E vocês? já deixaram alguma pista para o seu príncipe encantado?

Amei os detalhes das borboletas nos sapatos

Amei os detalhes das borboletas nos sapatos

Pensando em adquirir um sapato desse...

Pensando em adquirir um sapato desse…

Minha primeira ilustração de sapatos

Minha primeira ilustração de sapatos