Cinderella da Disney estreou no dia 13 de Março de 2015, nos Estados Unidos, e promete encantar o público do mundo inteiro, adultos e crianças, não somente pela conhecida história, mas também pelo fantástico figurino que levou-me a fazer uma illustration.
Li em algum lado que o famoso filme da Disney estreia hoje em portugal e estou ansiosa para assisti-lo, sabem porque? vi já algumas imagens, li sobre o filme e fiquei super ansiosa para ver mais detalhes sobre as vestimentas. A premiada figurinista britânica Sandy Powell foi quem cuidou dos trajes e acessórios para o filme Cinderella. Também contribuiu, a famosa casa austríaca Swarovski, que criou o lindo sapatinho e dispensou grande quantidade de cristais para bordar os vestidos e enriquecer os adereços.

Nem preciso dizer que adoro tudo isso, não é mesmo? quem já leu os meus outros posts já perceberam que sou fascinada por tudo que brilha! Minha imaginação já está tentando visualizar os detalhes do figurino de Cinderella, os lindos brocados, sedas, veludos, rendas, os extravagantes chapéus, os belíssimos colares e alfinetes trabalhados com pedrarias. Mal posso esperar para conferir…principalmente a vestimenta príncipe, na pele do ator Richard Madden, que pelas fotos esbanja charme e elegância 🙂 e foi ele quem inspirou-me para fazer esta ilustração.

O vestido da Cinderella também é muito bonito! A saia é em tecido azul fininho, muitas camadas e enfeitada com minúsculos cristais; um corpete com um drapeado apanhando os ombros e com apliques de luminosas borboletas. Não caí de amores, apenas gostei. Se fosse eu a criá-lo escolheria uma tonalidade de azul mais rara, seria mais cheio de pedrarias no corpete e colocaria mangas longas, mas gostos são pessoais, mal seria se gostássemos todos do mesmo.

Em contrapartida, o traje do príncipe ficou um espanto! gostei muito de pintar a jaqueta de veludo verde garrafa, fiz os bordados em alto relevo e folha de ouro. As calças de montaria e botas de cano longo deixam os homens muito elegantes e Richard Madden arrasou no modelito!

Walt Disney sempre encantando-nos! Aqui deixo minha ilustração…ela fala de fantasia, poesia e amor… 🙂

Gostaram do meu príncipe encantado?

Detalhe do vestido de Cinderela e jaqueta do príncipe encantado

Detalhe do vestido de Cinderela e jaqueta do príncipe encantado

Lily James interpreta Cinderella no filme da Disney 2015

Lily James interpreta Cinderella no filme da Disney 2015

Veja AQUI a criação do estilista Elie Saab que a atriz Lily James vestiu na Premiere Cinderela 2015

Richard Madden, o lindo príncipe encantado,  adorei desenhar sua jaqueta bordada a dourado

Richard Madden, o lindo príncipe encantado, adorei desenhar sua jaqueta bordada a dourado