Troquei alianças numa tarde de primavera em um lindo Castelo Medieval! Apaixonei-me perdidamente por essa deslumbrante construção onde há uma interessante fusão entre a arquitectura militar e a palaciana. Fiquei ainda mais fascinada ao tomar conhecimento sobre uma lenda que aí se passou e que fala de um grande amor entre uma bela moura e um cavaleiro cristão.

Contarei essa história em outro post, pois foi motivo de um pintura que fiz relacionada com a mesma.
Hoje vou mostrar o meu querido vestido! Ele é muito simples, mas adorei vesti-lo e foi feito por minha mãe e bordado por uma grande amiga. Para enriquecer o tema fiz uma ilustração e algumas fotos.

O castelo está localizado em uma povoação chamada Ourém na região centro de Portugal. Apaixonei-me instantaneamente assim que meus olhos bateram nele e pensei que, se algum dia casasse… seria na Torre maior, devaneios de uma romântica incorrigível, com a cabeça cheia de sonhos e com uma vontade louca para realizá-los 😉

Voltando ao vestido….foi idealizado por mim! Para fazer o corpete, comprei um brocado de seda estampado com suaves ramos de flores. Depois foi todo rebordado com missangas, cristais, pérolas e vidrinhos, pois sendo meu tinha que ter um brilhozinho 😉 . O trabalhado com pedrarias ficou fantástico perto das velas acesas arrumadas em antigos castiçais, deu um brilho extra à cerimónia. O vestido foi feito em musselina cor café com leite, estilo medieval e um lindo ramo de rosas misturado com flores do campo e oferecido por outra amiga completou o look.

No cabelo um penteado trançado com contas e alguns cachos, brinco gota de pérola e sapatos prateados com detalhe em renda. Realizei meu sonho com a ajuda da Câmara Municipal de Ourém, que cedeu gentilmente o espaço, e da amiga que além do oferecer o ramo de flores, decorou a Torre com objetos medievais. Assim fui pioneira e abri caminho para uma série de outros casamentos realizados nesse maravilhoso Castelo medieval. Senti-me nesse dia muito abençoada e uma verdadeira princesa e não trocaria meu vestidinho por nenhum outro, pois sei que as mãos que o manipularam deixaram-no impregnado de grande amor e desejos de boa sorte.

Gostaram do modelito?

Detalhe do bordado do corpete,  pérolas, missangas e vidrilhos

Detalhe do bordado do corpete, pérolas, missangas e vidrilhos


Detalhe do corpete e vestido

Detalhe do corpete e vestido

Fashion illustration dress wedding

Fashion illustration dress wedding

vestido de casamento com inspiração medieval

vestido de casamento com inspiração medieval

Optei por uma saia com pouco volume

Optei por uma saia com pouco volume

Subindo escadaria do Castelo...

Subindo escadaria do Castelo…