O Cannes Film Festival 2015 começou no 13 de maio e o Red Carpet já nos mostrou lindas e talentosas beldades desfilando vestidos fantásticos. E como estou sempre antenada, apreciei todos e não tenho dúvidas do qual mais cativou-me até agora: Elie Saab, lógico! o estilista que transforma uma simples mortal em uma majestosa Deusa.

O vestido por mim eleito foi o da atriz Naomi Watts, “maravilhoso”, e tem um pouco de tudo que gosto: plumas, pedrarias, bordados, prateados, magia e um generoso decote 😉 😉 😉
Penso que no tapete vermelho a mulher deve vestir-se como uma Rainha, para brilhar! literalmente, e um pouquinho de teatralidade e um certo dramatismo no figurino, mesmo fora do grande ecrã, vira magia e é muito bem-vinda!

E o que é na realidade a sétima arte? uma síntese de todas as outras: música, dança, escultura, arquitectura, pintura e poesia, onde cineasta e actores transportam-nos para um mundo mágico, podendo às vezes falar de duras realidades, mas tudo criado à a partir de trabalhadas fantasias…

Agora a minha ilustração: utilizei aquarela, tinta nanquim, lápis de cor, tinta acrílica e pequeninas lantejoulas coladas. Não preocupei-me se o rosto da Naomi ficou parecido ou não, o destaque foi mesmo para o vestido. Penso que o colar de diamantes ser dispensável para alguns entendidos de moda, mas eu adorei vê-lo! atraiu mais os olhares para o sedutor decote e eu acrescentava ainda uma coroa de Rainha 😉 😉 😉 pois a bela atriz estava mesmo deslumbrante e para mim reina absoluta até o momento no Red Carpet!

O Cannes Film Festival 2015 termina no dia 24 de maio e vou estar de olho em tudo! se algum outro modelo cativar-me, prometo a vocês outra ilustração sobre o tema.

Gostaram da minha fashion illustration? Dispensavam o colar e a coroa?

Minha fashion illustration do vestido que a atriz Naomi Watts usou no Red Carpet , Cannes 2015

Minha fashion illustration do vestido que a atriz Naomi Watts usou no Red Carpet , Cannes 2015