A Bellydance, Belly dance ou Dança do ventre é uma das minhas paixões! Não somente pela sensualidade dos movimentos mas também pela belíssima indumentária, que é muito trabalhada e vai de encontro a tudo que gosto: tecidos transparentes, sedas, lantejoulas, missangas, pompons, medalhas, toneladas de bordados e clima de fantasia.

Há Bailarinas que fazem uma produção maravilhosa e ficam parecidas com verdadeiras Rainhas. Existe também os trajes mais folclóricos com inspiração nas roupas de cerimónia das mulheres berberes, povo nômade das tribos do norte de África, acho-os igualmente lindos e pude apreciá-los em uma minha viagem a Marrocos.

Fiz ilustração dos dois tipos de bailarina, mas a que mostro hoje é a mais tradicional e que estamos habituados a ver com mais frequência em revistas, televisão… etc. Utilizei tinta da China, aguarela, lápis de cor, carvão e purpurinas. Gostei do resultado e hoje compartilho com vocês! tenho também uma pintura em tela, mais antiga e que oportunamente mostrarei.

Minha paixão pela Bellydance não fica limitada somente à ilustração e pintura, vai mais além… de vez em quando danço também, é um exercício físico fantástico e ainda por cima muito divertido! também é um dos temas preferidos nas minhas fotografias. Tenho uma amiga que é uma bailarina muito talentosa que posa para mim de vez em quando, ela que ensinou-me a dançar, tenho muitas imagens dela e brevemente compartilharei aqui para vocês…

Espero que tenham gostado da minha ilustração! 🙂 🙂 🙂

Alguém de vocês já dançou Bellydance 😉 ?

O traje de Bellydance é lindíssimo!

O traje de Bellydance é lindíssimo!
Belly Dance Belly Dance