O artesanato kuchi sempre fascinou-me! São tesouros coloridos, muito extravagantes e que contam a história de um povo. Os kuchi são um grupo nômade que viajou durante séculos pelas montanhas da Ásia central.

As jóias e roupas dessa tribo são lindíssimas, de cores vibrantes, ricamente bordadas e indicadas para quem gosta de adornos extravagantes! (Eu!) 😉

Essas jóias tribais são bem características, principalmente pelos medalhões trabalhados com missangas. Dizem que em outros tempos, passavam-se mensagens secretas através de intrincados desenhos bordados à mão, cores com os mais diversos significados e outros detalhes cuidadosamente embutidos nos colares, cinturões, vestidos e outros adornos.

Encontrei o colar em uma feira de artesanato onde vendia algumas coisas do Afeganistão, Apaixonei-me! Ele é realmente muito colorido, vibrante, alegre e combina com meu espírito de ” caçadora de tesouros”.

O tempo hoje esteve muito chuvoso e cinzento e foi boa altura para usar meu colar para espantar o frio e criar um look num dos estilo que adoro, gipsy ou como desejarem…hippie, boho, bohemian.

Usei para compor o meu look, chapéu de feltro vermelho terracota, blusa de lã vermelha, poncho amarrado na cintura formando um vestido, casacão bem quentinho na cor cinza e botas de couro na cor camel. Muito confortável!

Senti-me como o arco-iris no meio do apagado cinzento! 😉

Fico imaginando o belíssimo artesanato kushi de outros tempos…aqueles feitos à mão com outros métodos, não tão industrializados. Merecem ser mostrados em Museus ilustrando histórias interessantes que aconteceram por aquelas paragens…

As cores do artesanato kushi são bem vibrantes!

As cores do artesanato kushi são bem vibrantes!


Look gipsy style

Look gipsy style

E meu diia fez-se colorido!

E meu dia fez-se colorido!