Angelina Jolie usou na noite de entrega dos Oscars 2014, um elegantérrimo vestido longo, de cor nude e mangas também longas, todo bordado em pedrarias (ou será paetês?) sutilmente revelando partes do corpo numa delicada transparência, uma criação belíssima de um dos meus estilistas preferidos, depois do Christian Lacroix, o libanês Elie Saab. Eu amo os vestidos dele e sonho um dia vestir um, mas, qual mulher não sonharia? não é mesmo? Vestidos de sonho, de princesas e rainhas, bordados de sonho, às vezes cores exóticas e aqueles disfarçados detalhes orientais que faz dele um dos estilistas preferidos pelas famosas do mundo todo e nos remete a um universo cheio de luz, glamour e fantasias.
Então, fiquei tão encantada que resolvi fazer uma ilustração, peguei papel, tintas, purpurinas e fiz minhas colagens, tentando criar algo próximo da realidade ou seja, dando um efeito tridimensional ao bordado, acho que ficou legal e a diva Angelina Jolie fez o resto, apesar de que qualquer “trapinho roto” lhe ficar bem!

Minha história com a ilustração de moda começou aos 10 anos, quando eu ajudava minha mãe, costureira de mão cheia, desenhando os modelos de roupa que as clientes idealizavam e às vezes não conseguiam explicarem-se. Nessas alturas, eu entrava em cena e fazia os desenhos, ora colando lantejoulas, guardanapos ou o próprio tecido no suporte de papel. Também dava ideias e elas ficavam super contentes e eu toda feliz por ajudar, mas a verdadeira artista era mesmo minha mãe. Depois dos vestidos prontos e passados a ferro, eu ficava horas e horas admirando obras de Arte tão belas…

Gostaram da minha ilustração de moda?

Angelina Jolie e seu  lindíssimo vestido by Elie Saab

Angelina Jolie e seu lindíssimo vestido by Elie Saab